quinta-feira, 7 de abril de 2016

TCE vai divulgar em agosto a lista de condenados

Será que vai algum nome de Jandaíra nesta lista?

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deverá enviar à Justiça Eleitoral até 15 de agosto a lista atualizada dos gestores públicos condenados em processos julgados naquela Corte, como determina a chamada “Lei da Ficha Limpa”. 
A última atualização dos gestores considerados inelegíveis ocorreu em janeiro de 2015, na qual constam os nomes de mais de 1.200 pessoas condenadas pelo uso inadequado de recursos públicos.
Desses gestores públicos, pelo menos 550 são vereadores e ex-vereadores, enquanto 450 são prefeitos e ex-prefeitos. Também contam da lista mais de 240 gestores que passaram por órgãos públicos, autarquias, fundações e empresas públicas e de economia mista, além de Secretarias de Estado.

Com atualização desde 2010, quando foi sancionada pelo então presidente Lula, a lista dos políticos inelegíveis alcança, por exemplo, 44 gestores que passaram pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), outros 40 da Secretaria Estadual da Agricultura e da Pecuária (Sape) 32 da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e 34 da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário