terça-feira, 29 de março de 2016

Deputado Federal Rogério Marinho é eleito vice-presidente da CPI da Fifa


rogerio_fifa
A Câmara dos Deputados instalou nesta terça-feira (29) a comissão parlamentar de inquérito para investigar as denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Fifa, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Três tucanos são integrantes titulares: Otavio Leite (RJ), Silvio Torres (SP) e Rogério Marinho (RN), este último escolhido como vice-presidente do colegiado.
Investigação feita pela Justiça dos Estados Unidos aponta para a existência de um esquema mundial de propinas e subornos relativo a comercialização de jogos e direitos de marketing de competições de futebol. 
Juntamente com outros seis cartolas, o cartola brasileiro foi detido em maio do ano passado na Suíça, mas hoje cumpre prisão domiciliar em Nova York. “Vamos nos debruçar sobre os fatos divulgados e a implicação de tudo isso no futebol brasileiro. Vamos fazer nosso trabalho no sentido de modernizar, qualificar e dar maior transparência ao nosso futebol”, disse Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário