quinta-feira, 3 de março de 2016

Composição da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia é definida


marcia
A comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte teve sua composição definida nesta quinta-feira (03) e deverá ter apenas uma mudança em relação aos componentes do ano passado. A deputada estadual e presidente em 2015, Márcia Maia fará parte da CCJ por mais um ano.
A eleição para definir o presidente e o vice da comissão acontecerá na próxima terça-feira (08), em reunião ordinária a ser realizada na ALRN. Dentre os integrantes presentes na comissão no ano passado, sai o deputado estadual Hermano Morais para a entrada de Gustavo Fernandes. Ambos são do PMDB. Carlos Augusto (PTdoB), Albert Dickson (PROS), José Adécio (DEM), Kelps Lima (SDD) e Galeno Torquato (PSD).
Última presidente – e primeira mulher a ocupar o cargo -, Márcia Maia conduziu a Comissão, em 2015, a um desempenho recorde com mais de 300 matérias foram apreciadas, além de sessões ordinárias e extraordinárias, cujo número superou legislaturas anteriores.
“A participação na CCJ é importante, dentre outras coisas, por poder aprofundar as discussões em torno das propostas e garantir que os projetos tenham o máximo de legitimidade, mas também de respeito à Constituição e a Legislação. Na CCJ, é possível perceber a essência do Legislativo além do parlamento”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário