quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Jandaíra esta entre os municípios que o carro fumassê ira passar, a confirmação é da Diretora da III URSAP , Dra Lourdinha Arruda, a Unidade UBV vai chegar também em Lajes e Guamaré.

 A diretora da III USARP, Drª. Lourdinha Arruda, assinou na tarde desta terça feira a liberação  de uma unidade UBV para os municípios de Lajes, Jandaíra e Guamaré.  A unidade UBV  é  conhecida pela população por carro fumassê.  Drª. Lourdinha,  que atualmente está como diretora da 3ª Regional de Saúde do estado, tem se empenhado no combate ao AEDES AEGYPTI e na prevenção de suas consequências. 

Segundo a mesma, o momento é  critico e se faz necessário o  esforço e empenho de toda a população para superação e combate ao mosquito. 

No  dia 20 /01/16  a III URSAP   realizou no município  de Lajes o I Fórum de sensibilização e mobilização social para o enfrentamento da Microcefalia,  que através de sua coordenação e influencia pode trazer a Lajes o sec. de saúde do estado o Dr. Ricardo Lagreca e  seguimentos sociais de 21 municípios que fazem parte da III Região de Saúde. 

Na ocasião, foi exposta a situação de risco inerente ao AEDES AEGYPTI na região e convocou-se a todos os presentes, para a mobilização  e ações de combate e enfrentamento do mosquito. Agora a III URSAP, conseguiu junto a SESAP a liberação UBV,  para os municípios acima mencionados.  A expectativa é que a UBV ,  circule  pelas ruas destas cidades e locais mais infestados, nos próximos dias , ou seja  ainda antes do carnaval.

Dra Lourdinha, chama atenção ainda que  às secretarias  de saúde municipais dos demais municípios, precisam está atentos  e notificarem os novos caso de infestação  pelo AEDES AEGYPTI , para que possam também ser comtemplados com  UBV  e auxiliados pela  III URSAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário