domingo, 28 de fevereiro de 2016

Bumlai nega ter oferecido reforma em sítio e diz que foi Odebrecht

A defesa do pecuarista José Carlos Bumlai negou a afirmação dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a reforma do sítio em Atibaia (SP), que era frequentado pelo petista e sua família, foi “oferecida” por Bumlai.  As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

“Só se a Odebrecht for propriedade de Bumlai, o que não me consta”, afirmou Arnaldo Malheiros, advogado do pecuarista.
Nesta semana, a Odebrecht admitiu ter ligação com as obras na propriedade ao afirmar que seu engenheiro Frederico Barbosa trabalhou no local a pedido de um superior hierárquico da empresa.

Em entrevista à Folha, a ex-dona de uma loja de materiais de construção de Atibaia que forneceu produtos para o sítio disse que a Odebrecht bancou parte das obras, que consumiram cerca de R$ 500 mil só em materiais. A construtora nega ter pago por insumos para a reforma.

A afirmação da defesa de Lula foi feita em petição apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta sexta-feira (26). A equipe quer fortalecer o pedido de suspensão das apurações relativas ao sítio até que seja definido se a investigação sobre o imóvel e o tríplex em Guarujá, concluído e reformado pela construtora OAS, deve tramitar no Ministério Público Estadual de São Paulo ou no Ministério Público Federal.
Força-tarefa da Lava Jato investiga as operações relativas ao sítio e suspeita que de Lula seja o dono do imóvel.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário