terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O jogo do turismo já começou, afirma Henrique Eduardo Alves ao presidente OMT

henrique-turismoSegurança, promoção internacional e facilitação de vistos entraram na pauta de discussões da reunião entre o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai. 
A maior autoridade do principal organismo internacional do setor reconheceu que o Brasil tem condições para atrair muito mais que os 6 milhões de estrangeiros que desembarcam por ano no país, mas destacou que, para o potencial ser desenvolvido, o governo como um todo precisa incluir o turismo na agenda prioritária.
O ministro Henrique Eduardo Alves explicou que está buscando exemplos bem sucedidos de lugares que sabem explorar de forma sustentável o setor de viagens, como o México, a Espanha, a Croácia e a Tailândia.
“Dos US$ 17 bilhões que o México fatura com o turismo, US$ 11 bilhões entram por Cancun, com menos de 30 quilômetros de litoral. Imagina quantas Cancuns, com todo respeito ao destino, podem existir no Brasil com 8 mil quilômetros de praias”, afirmou o ministro. 
A Croácia tem pouco mais de 4 milhões de habitantes e recebe 11 milhões de turistas estrangeiros por ano. 
A Espanha recebe mais de 60 milhões de estrangeiros, a Tailândia, 30 milhões, e o Brasil, pouco mais de 6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário