sábado, 23 de janeiro de 2016

Governador Robinson liderou ações “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti

robinsonD

O governador Robinson Faria liderou, neste sábado (23), o “Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti”, no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal.

A iniciativa tem o objetivo de erradicar o mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zyka, este vírus responsável pelos casos de microcefalia registrados no Brasil, com ênfase no Nordeste.

Ao lado de auxiliares de governo e militares, Robinson Faria conversou com populares e comerciantes da Rua Miramangue, uma das principais dos bairro, sobre a importância da prevenção, sobretudo em períodos chuvosos.

O chefe do Executivo Estadual também conversou com a população sobre a percepção do programa Ronda Cidadã, a polícia de proximidade, instalada no bairro no dia 1º de dezembro do ano passado, mas que atende também Guarapes, Pitimbu, Bancários e San Vale, com nove viaturas e 112 policias militares destacados para a ação.
robinsonD2
O governador falou sobre a participação no evento de hoje: “É muito bom esse contato com a população para que a gente possa ser informado qual o sentimento do povo em relação às ações do Governo, que é participativo e conta com a ajuda de todos. 

Conversamos aqui sobre a importância do combate ao mosquito transmissor de diversas doenças e obtivemos informações importantes dos moradores sobre o Ronda Cidadã, que já reduziu os delitos na região e aumentou a sensação de segurança das pessoas que moram aqui”, disse.

O Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti conta com ação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército, Cruz Vermelha, Defesas Civil Estadual e Municipal, Escoteiros, Guarda Mirim Ambiental, igrejas católicas e evangélicas, e Associação dos Jipeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário