terça-feira, 13 de outubro de 2015

Deputado Álvaro Dias prestigiou homenagem ao Monsenhor Tércio em Caicó

alvaro_tercio

O deputado estadual Álvaro Dias participou na noite desta segunda-feira (12) das homenagens aos 80 anos do monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. 
O evento aconteceu na AABB e foi realizado pela Associação dos Ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense. Na oportunidade fez uma saudação ao Monsenhor Ausônio Tércio, lembrando o grande legado social que ele deixa para as atuais e futuras gerações.
De acordo com Álvaro, “pessoas, locutores, lideranças sindicais, que tinham programas de rádio, sabiam que fazendo críticas ao regime, poderiam sofrer ameaças ou represálias, estando sujeitos à perseguições por parte dos militares, mas sabiam que teriam, como tiveram todo o apoio por parte de padre Tércio. Essas suas atitudes de coragem, de fé e de amor, devem ser lembradas e apontadas como um grande legado que ele deixa para a cidade e o povo de Caicó”, disse o deputado.
Padre Tércio, por muitos anos foi o diretor da emissora rural, diretor do CDS e professor da UFRN, além das funções de pároco, na qual fundou diversas igrejas nos bairros da cidade. “Por tudo isso, nós redemos graças ao aniversário dele”, disse o deputado.
blog do robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário