quarta-feira, 27 de maio de 2015

Deputrado Hermano Morais realiza Audiência Pública relativa ao Atendimento Educacional Hospitalar no RN


Na tarde desta quarta-feira (27) Deputado Hermano esta realizando uma Audiência Pública no plenarinho da Assembleia Legislativa sobre Atendimento Educacional Hospitalar no Rio Grande do Norte.

De propositura do deputado Hermano Morais (PMDB), a audiência pública visa propor uma ampla discussão sobre o atendimento educacional hospitalar no RN e as dificuldades enfrentadas.

O estado do Rio Grande do Norte, desde 2010, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEEC) e da Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar para crianças e adolescentes em tratamento em saúde. O serviço oferecido aos alunos em tratamento de saúde é viabilizado pelo Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar Domiciliar - NAEHD/RN que realiza o acompanhamento e formação dos professores que atuam nas Instituições parceiras.

O atendimento pedagógico ao aluno em tratamento de saúde acontece no Brasil desde 1950, sendo pioneiro o Hospital Menino Jesus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Hoje no Brasil são cerca de 150 classes hospitalares e domiciliares realizando o atendimento pedagógico e alunos em tratamento de saúde, possibilitando o atendimento pedagógico-educacional durante o período que se encontram impossibilitados de frequentar a escola regular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário