sábado, 25 de abril de 2015

Jardim de Piranhas-RN; Secretaria de Saúde inicia trabalho de doação de próteses dentárias

protese

A prefeitura de Jardim de Piranhas, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou o projeto de doação de próteses dentárias para a população, nesta sexta-feira (24), na unidade da Estratégia Saúde da Família III – Emboca. Ao todo foram beneficiados inscritos no Programa Brasil Sorridente.
Segundo o coordenador da Atenção Básica, George Pereira, para um bom trabalho na confecção dessas próteses dentárias é necessário passar por algumas etapas. O primeiro contato é através do agente comunitário do bairro, em seguida com o dentista onde é realizada uma avaliação bucal verificando se existem restos dentais ou raízes residuais e depois a moldagem é encaminhada para laboratório onde será realizada a confecção da prótese.
Na segunda sessão, o paciente prova a prótese, certificando que está com as medidas corretas. A partir deste momento a prótese volta ao laboratório, onde é confeccionada a prótese definitiva. A prefeitura garante que mais próteses serão entregues de acordo com a demanda dos cadastrados no programa, num total de 600 até dezembro de 2015.
blog Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário