terça-feira, 3 de março de 2015

NATAL - RN ; PESQUISA BG/CONSULT/BAND/CIDADE: Carlos Eduardo lidera disparado corrida para Prefeitura.


O BlogdoBG publica, a partir de agora, a primeira pesquisa de intenção de voto e avaliação administrativa realizada este ano entre os eleitores natalenses.  Realizada pela empresa Consult, em parceria com o blog, a Band Natal e a Rádio Cidade FM, a pesquisa ouviu 800 eleitores natalenses no período de 21 a 24 de fevereiro.
O levantamento traz a avaliação administrativa do prefeito Carlos Eduardo Alves, da presidente Dilma e das primeiras ações do governo Robinson Faria. Traz também pesquisas estimulada e não estimulada para prefeito de Natal e a rejeição a prováveis candidatos.
Os natalenses entrevistados também foram convidados a apresentar os maiores problemas da capital e a apontar o vereador mais atuante.
A pesquisa tem por objetivo estabelecer cenários, apontar tendências e saber a opinião dos natalenses. Todos os principais números e quadros da pesquisa serão publicados a partir de agora.
PREFEITO:
Na pesquisa estimulada (quando os entrevistadores apresentam nomes dispostos em um cartão e os eleitores entrevistados são convidados a escolher o de sua preferência), o prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, lidera, com ampla folga, a corrida de sua própria sucessão. O pedetista é o candidato preferido por 45,38% dos natalenses ouvidos na pesquisa Consult/BlogdoBG/Band Natal/Rádio Cidade FM.
O deputado Fernando Mineiro, do PT, aparece com 5,75%, seguido pela vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, com 5,13% e o vereador Luiz Almir, com 4,63% das citações. Mais atrás, figuram os deputados Hermano Morais, do PMDB, com 2,88%, Walter Alves, também do PMDB, com 2,75%, Kelps Lima, do Solidariedade, com 2,63%. Rogério Marinho, do PSDB, com 2% e Antônio Jácome, com 1%.
O candidato do PSOL (a pesquisa não colocou nomes por respeitar o pedido do professor Robério Marinho, que manifestou o desejo de não ter seu nome incluído) recebeu sete citações, o que equivale a 0,88% do universo de 800 entrevistas.
Outros 14,5 por cento dos entrevistados disseram não pretendem votar em nenhum candidato e 12,5% não quiseram ou não souberam responder.
Rodapé Pesquisa
Pesquisa Prefeito Estimulada


Nenhum comentário:

Postar um comentário