terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Robinson tenta explicar aumento de salário de governador e vice

56u538u56

"O governador ressalta ainda que está adotando medidas de contenção de despesas "

Pela segunda vez consecutiva (após mais de um ano de atraso), os servidores do Estado receberão seus salários antes da virada do mês. Na tarde desta segunda-feira, o governador Robinson Faria vai pagar em dia o salário dos servidores do Estado. O calendário de pagamento de janeiro já está fechado e ocorrerá nos seguintes dias: 29 de janeiro, serão pagos os salários dos aposentados e pensionistas. No dia 30 de janeiro, receberão os servidores da ativa da administração direta e indireta.
“Sempre tenho reiterado que o Governo não medirá esforços para cumprir o calendário de pagamento e que não estamos aqui para punir os servidores do Estado. O desequilíbrio fiscal existe, mas desde que assumimos, temos trabalhado incansavelmente para cumprir com o mínimo devido aos servidores do Estado”, disse o governador, Robinson Faria.
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, ainda não há condições de se estabelecer um calendário para os próximos meses, devido o desequilíbrio fiscal em que foram encontrados os cofres públicos. Segundo informações da Seplan, o valor total que será pago aos servidores estaduais é de R$ 283.764.758,87, distribuídos entre 62.596 servidores ativos; 33.447 aposentados e 10.482 pensionistas.
AUMENTOS
Além disso, a comunicação oficial do governo também comentou matéria publicada pelo jornal Estado de São Paulo neste domingo apontando que o RN foi um dos que teve os maiores aumentos no salário do governador. “O aumento em questão foi definido em dezembro de 2013, na gestão passada, por meio de um Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa, equiparando o salário do chefe do Executivo Potiguar ao dos seus correlatos em outras unidades da Federação”, afirmou a nota.
“Com relação ao reajuste dos salários dos secretários de Estado, o Governador ressalta que foi o único caminho encontrado para atrair bons quadros técnicos e montar, assim, uma equipe comprometida com o novo projeto de modernização da maquina pública para desenvolver o estado do Rio Grande do Norte”, acrescentou a nota.
“O governador ressalta ainda que está adotando medidas de contenção de despesas tais como a extinção da Residência Oficial do Governador e dos custos que ela representava,  a revisão de contratos e o enxugamento  da máquina pública para reduzir gastos e aumentar o percentual de investimentos em áreas prioritárias como segurança, saúde e educação”, finalizou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário